11 de setembro de 2013

Hospital Dom Antônio Monteiro passa a contar com Ouvidoria

Os pacientes do Hospital Dom Antônio Monteiro já contam com uma ouvidoria, onde para encaminhar comentários, sugestões, denúncias e queixas, tirar dúvidas e obter soluções para o atendimento ou tirar dúvidas. Além de urnas espalhadas pelo hospital, é possível estabelecer contato pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, pelo telefone 3541-8600 ou pelo e-mail ouvidoriahdam@hotmail.com.
Qualquer cidadão, seja paciente, acompanhante ou funcionário pode se dirigir e registrar uma reclamação, sugestão, denúncia ou elogio. O objetivo é, a partir da manifestação do público atendido, melhorar a qualidade do atendimento do Hospital. É uma maneira mais eficiente de aproximar o paciente à diretoria do Hospital e, com isso, de forma geral, melhorar a assistência à saúde da população atendida em nossa unidade. Todas as demandas são registradas, enviadas à Diretoria e respondidas dentro de um prazo, de acordo com a classificação do assunto.
A Ouvidoria está instalada em uma sala próxima à recepção da Pediatria e irá receber toda a demanda dos pacientes, acompanhantes e funcionários e encaminhar aos devidos setores, recomendando medidas possíveis de solução ou a prevenção das falhas. O paciente, seu familiar ou o funcionário não vão ficar sem a resposta.