19 de setembro de 2013

Empresa faz recall de mais de 1,3 milhão de absorventes

A empresa Kimberly-Clark começou um recall para recolher o absorvente interno com aplicador das linhas Intimus e Intimus Evolution. De acordo com a empresa, o aplicador do absorvente apresenta, em alguns casos, as pétalas da sua extremidade abertas, o que pode causar desconforto ou dor durante a aplicação do absorvente interno com o aplicador. O problema ocorre nos tamanhos mini, médio e super. 

A empresa orienta as consumidoras que tiverem os absorventes internos a verificar se a extremidade do aplicador está com as pétalas abertas. A recomendação é suspender a sua utilização e ligar para o telefone 0800-7095599, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo site da empresa. 

Os produtos com problema foram fabricados ente janeiro de 2011 a março de 2013. De acordo com a empresa, as consumidoras serão reembolsadas. De acordo com o Procon, os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.