18 de setembro de 2013

Desenbahia oferece linhas especiais de crédito para empresários do semiárido

A Desenbahia desenvolveu linhas de crédito com taxas de juros reduzidas para empresários que atuam nos municípios da região semiárida baiana. A obtenção de financiamento permite que o empresário execute seu plano de investimento, possibilitando a adoção de novas tecnologias que elevem sua capacidade de produção. Para investimento fixo, a taxa cai de 4% ao ano para 3,5% ao ano. No caso de capital de giro, o desconto chega a 25%, a partir de 0,94% ao mês.

“O crédito é fundamental para a expansão das atividades produtivas e geração de novos empregos. O apoio ao fortalecimento das empresas, com ampliação de negócios, é uma das principais ações da Desenbahia”, explica o presidente Vitor Lopes. A Agência de Fomento financia a implantação, expansão, modernização de empreendimentos, nos setores industrial, comercial, rural e de prestação de serviços. Para investimentos em projetos, o prazo para pagamento chega a 12 anos, com até 36 meses de carência.

Entre 2011 e agosto de 2013, a Desenbahia liberou R$ 200 milhões para a região semiárida. Há linhas de crédito que financiam construção civil, reformas, aquisição de softwares, máquinas e equipamentos novos (nacionais ou importados), também taxa de franquia e consultoria para elaboração de projeto.

Na Desenbahia, os empresários encontram outras vantagens: não há a exigência de reciprocidade, comum no mercado bancário, como por exemplo, manutenção de conta corrente, aquisição de títulos de capitalização ou seguros. Por tratar-se de financiamento com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (Fundese), as operações de crédito são isentas de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para capital de giro, ao pagarem em dia os boletos, as empresas ainda são beneficiadas por um bônus de adimplência.

Os empresários interessados podem entrar em contato através da Gerência Comercial da Desenbahia, pelo (71) 3103-1066, ou pela Central de Atendimento, 0800 285 1626.