9 de agosto de 2013

Vereador Helson diz que funcionários de postos de saúde boicotam administração

O vereador Helson de Carvalho (PMDB), líder da bancada da situação na Câmara Municipal, disse, durante discurso em plenário, que funcionários de postos de saúde da família (PSF) de Bonfim estariam fazendo de tudo para atrapalhar o atendimento dos pacientes, prejudicando a Gestão do prefeito Correia. Ele insinuou ainda que funcionários concursados são filiados do Partido dos Trabalhadores.

“Hoje nos temos vários PSFs e a maioria deles é administrada por pessoas concursadas e a maioria dessas pessoas que estão no 1º centro, no 2º centro, lá no Carrapichel, só não na Igara por que não aceitei, são pessoas do PT. São essas pessoas que querem interromper a administração do Dr. Correia”, afirmou. Segundo ele, nos postos existem vários funcionários que inibem o bom atendimento para que o Governo Municipal “não ande”.

O discurso do vereador causou mal estar entre os profissionais da Saúde. Além disso, em sua fala, Helson chegou a afirmar que foi ele quem determinou quem seriam as pessoas a trabalhar no posto da Igara, confirmando interferência sua na gestão municipal.