21 de agosto de 2013

Vereador diz que inchaço na folha de pagamento gera demissões na prefeitura

O Vereador Jorginho (PSD), que denunciou em sessão ordinária anterior que a folha de pagamento da Prefeitura de Senhor do Bonfim estava estourada, acima de 57% do orçamento municipal, citou que o governo municipal resolveu reduzir o quadro de contratados com demissões. Ele citou ainda que, há três meses, os funcionários da SAMU, médicos e prestadores do transportes escolares estão sem receber seus pagamentos.


O Vereador Biro Biro (PV) solicitou do Vereador Helson de Carvalho (PMDB), líder do governo municipal no Legislativo, que na próxima sessão leve um relatório do Executivo explicando a questão da falta de pagamentos dos contratados da saúde e também todos servidores municipais contratados que na maioria estão completando o terceiro mês em atraso.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Bonfim Agora, servidores contratados da secretaria de Saúde (técnicos de enfermagem e enfermeiros) estão sem receber seus salários. Esses servidores participaram de uma reunião, que julgavam se tratar do pagamento. No entanto, ouviram de um representante do governo municipal que para enxugar a folha, haveria cortes nos salários, com redução da carga de trabalho. Um servidor, que não quis se identificar, informou que muitos servidores contratados estão recebendo cestas básicas de colegas concursados.

A reportagem tentou falar com o secretário de Saúde, Washington Sobreira, para buscar informaçoes sobre o caso, mas o mesmo não foi encontrado.