8 de agosto de 2013

Vale do São Francisco e Paulo Afonso estarão em minissérie global

As regiões do Vale do São Francisco e Paulo Afonso, no norte da Bahia, foram escolhidas para ambientar a mais nova produção da Rede Globo, que mostrará o Nordeste brasileiro: a minissérie Amores Roubados. Para a trama, já foram confirmados nomes como Patrícia Pillar, Cássia Kiss, Isis Valverde, Murilo Benício, Cauã Reymond, Dira Paes e o cantor de forró Targino Gondim, que também marca presença na trilha sonora da história. Estreia prevista para janeiro de 2014.


Com autoria de George Moura e direção de José Luiz Villamarim, a trama de amor e vingança é uma adaptação do livro ‘A Emparedada da Rua Nova’, de Carneiro Vilela, e reflete a história de sucesso do sertão, com as vinícolas e a exportação de frutas. Os atores Isis Valverde e Cauã Reymond já iniciaram as gravações, desde julho, pelo Vale do São Francisco, considerado o segundo polo produtor do vinho nacional, onde se destaca o segmento do enoturismo, com belas vinícolas e vinhedos.

A região é composta pelos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Remanso e Sobradinho. Isis Valverde divulgou recentemente em uma rede social um vídeo onde passeia de barco pelo Velho Chico, além de fotos das locações das filmagens. A minissérie será gravada durante três meses e, além dos municípios baianos, terá ainda gravações na cidade pernambucana de Petrolina. A outra parte do elenco deve desembarcar na Bahia ainda este mês de agosto para as filmagens.

Forró

O cantor Targino Gondim treinou um grupo de 12 garotos que participarão das cenas de forró e a convite do diretor também gravará ao lado dos sanfoneiros mirins. Recentemente, Gondim publicou em sua rede social uma foto com os atores Isis Valverde e Cauã Reymond. O repertório contará com a música de sua autoria ‘Pra se Aninhar’ e terá sucessos do rei do Baião, Luiz Gonzaga, como ‘Asa Branca’ e ‘No Último Pau de Arara’.