29 de agosto de 2013

Univasf abre 37 vagas para transferência externa, reintegração e portador de diploma

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu  a segunda etapa de inscrições para o Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas 2013 (PS-PVO), nas modalidades de Transferência Externa, Reintegração e Diplomado. Serão oferecidas 518 vagas para preenchimento de vagas ociosas em 19 cursos de graduação da instituição, 37 delas no curso de Ciência Naturais, no Campus de Senhor do Bonfim. O processo seletivo começou com a modalidade Transferência Externa. As outras modalidades acontecerão sucessivamente, nos próximos meses.
Os interessados devem efetuar a inscrição online, através do Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e anexar os documentos solicitados em formato PDF. A taxa de inscrição custa R$60,00. O candidato pode pedir isenção da taxa, mediante preenchimento do requerimento, que deve ser enviado juntamente com os documentos comprobatórios, pelo mesmo sistema eletrônico de inscrição. O edital e o manual de primeiro acesso à plataforma estão disponíveis neste link. 

Transferência Externa - A seleção é destinada a estudante que ingressou por vestibular em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelos Conselhos Estaduais de Educação e pretenda transferência para um curso da mesma área de conhecimento ou áreas afins definidas pelo colegiado do curso pretendido ou o mesmo curso, desde que, já tenha cursado no mínimo 20% e no máximo 60% da carga horária plena do curso de origem. Os interessados nessa modalidade de transferência, podem se inscreverem a partir de hoje (28), até o dia 12 de setembro. Já o candidato que optar pelo pedido de isenção deve solicitar de amanhã (29) até a próxima sexta-feira (30).

Reintegração - Está direcionada ao estudante desligado de um curso de graduação da Univasf, há no máximo três anos, antes de concluir qualquer de suas habilitações. A Inscrição pode ser efetuada de 16 a 22 de outubro. Para o pedido de isenção, o candidato tem dois dias, de 16 a 17 daquele mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 11 de novembro de 2013.

Diplomado -
Destinada a portador de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação. Os interessados devem efetuar as inscrições de 12 a 22 de novembro. Já a isenção pode ser solicitada entre os dias 13 e 14 de novembro.