14 de agosto de 2013

Moradores do Novo Horizonte cobram atenção ao bairro

Os moradores do Novo Horizonte e adjacência estão se organizando, através da Associação de Bairro (Amarizonte), para reivindicar da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em caráter de urgência, diversas ações. A vice-presidente da entidade, Maria José Ferreira, citou como exemplo a carência de pavimentação e esgotamento sanitário. Segundo ela, as ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, matagal e a lama em épocas de chuva vêm causando sérios problemas para os moradores. 

O objetivo do movimento, segundo Maria José, é colher o maior número possível de assinaturas, criando assim um documento para sensibilizar a gestão publica municipal na implementação das obras no citado bairro. "Princípios fundamentais dos Direitos Humanos e da Constituição Federal apontam o direito a moradia digna com padrão de vida capaz de assegurar às pessoas e aos seus familiares saúde e bem-estar social", lembra.

No próximo sábado, dia 17 de agosto, a partir das 14 horas, integrantes da associação se reunirão na Rua Bahia, 487, e depois sairão em marcha, de casa em casa, para colher assinaturas dos moradores.