30 de agosto de 2013

Funcionários do Hospital paralisaram as atividades na manhã de hoje

Os servidores municipais que trabalham no Hospital Regional paralisaram suas atividades na manhã desta sexta-feira (30). Representantes do Sindicado da categoria e os trabalhadores permaneceram sentados em frente ao hospital reivindicando de maneira pacífica o reajuste dos salários acordado desde janeiro co prefeito Correia e o secretario de saúde Washington Sobreira. 


A partir da próxima quinta-feira, segundo a representante dos servidores, Mara Lisboa, se o Governo Municipal não resolver a situação, os funcionários vão parar por tempo indeterminado. "Essa paralisação é apenas uma pequena mostra do que pode acontecer nesta próxima quinta-feira, dia 5 de setembro. Volto a dizer que já encaminhamos um documento à Delegacia Regional do Trabalho e para o Ministério Público Federal do Trabalho esclarecendo a situação do trabalhador e pedindo uma mediação desses dois órgãos” informou.

Como informado anteriormente pela reportagem do Bonfim Agora, o acordo entre governo municipal e servidores foi firmado em janeiro deste ano. Pelo acordo, ficou acertado que quando a prefeitura terminasse de pagar o 13º dos funcionários, os servidores receberiam o retroativo e seria pago a partir de junho o salário normal do servidor. Segundo Mara Lisboa, esse reajuste não foi cumprido. "Infelizmente isso até hoje não aconteceu e os trabalhadores continuam ganhando salário mínimo. Os trabalhadores estão sendo explorados, sem contar que só recebem o salário atrasados", afirmou.