27 de agosto de 2013

Curso da Univasf em Bonfim é bem avaliado pelo Ministério da Educação

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, do campus Senhor do Bonfim (BA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), acaba de receber seu primeiro conceito do Ministério da Educação (MEC). O curso recebeu nota 4, numa escala que vai de 1 (pior nota) até 5 (maior nota). O conceito foi atribuído pela equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que visitou o campus no início de agosto, como parte do processo para o reconhecimento do curso. A formalização do reconhecimento acontecerá depois de publicada a portaria, no Diário Oficial da União.

O desempenho do curso foi comemorado pela equipe que compõe o colegiado. Para o coordenador Anilson Souza, essa nota é uma vitória que resulta do trabalho conjunto realizado pelo Colegiado de Ciências da Natureza com a equipe administrativa da Univasf. “É uma avaliação excelente. Nossos alunos irão se formar em um curso que teve uma boa nota de avaliação, o que irá valorizar ainda mais o diploma deles”, analisou. Segundo Souza, o trabalho do colegiado irá continuar em prol de resultados ainda melhores nas próximas avaliações.

O curso Ciências da Natureza foi criado em 2009 e tem três anos e meio de duração. A primeira turma ingressou no segundo semestre daquele ano. Hoje, conta com uma equipe de 20 professores, dos quais 18 efetivos, e um corpo discente com 221 estudantes. O curso, que visa qualificar educadores para atuar no Ensino Fundamental, bem como qualificar outros profissionais da área das Ciências, tem 100 vagas ofertadas por ano, com duas entradas. Para conhecer mais sobre o curso de Ciências da Natureza, acesse o site.