26 de agosto de 2013

Começa no CSU o maior campeonato de futebol de bairro do interior da Bahia

Na manhã deste último domingo (25), teve início o maior campeonato de futebol de bairro do interior da Bahia, realizado no Centro Social Urbano - CSU, no bairro Alto da Maravilha. Participam do campeonato 10 times: Nova Geração (atual Campeão), São José, Cascavel, M.S Seara, Maravilha, Umburanão, Independente, Leste, Itabaiana e Real Bonfim. 


O presidente da Liga do CSU, Joelson Vitorino, falou da satisfação de ver novamente o campeonato sendo disputado no CSU. “É uma enorme satisfação estar voltando o campeonato depois de quase dois anos de paralisação e contando com essa grande estrutura hoje. Eu queria agradecer ao deputado estadual Carlos Brasileiro pelo apoio e dizer a ele que o povo de Senhor do Bonfim está muito grato por essa grande reforma que foi feita aqui no Centro Social Urbano", afirmou. Ele citou ainda o espaço para comercialização. "Hoje nos temos 10 comerciantes que participam aqui da nossa festa e que graças a essa nova estrutura podem tirar o sustento de suas famílias. Com a cobertura e ampliação da arquibancada, com certeza teremos um grande publico. Se antes tínhamos cerca de 500 pessoas por jogo, agora temos espaço para acomodar 2 mil de maneira confortável", afirmou Vitorino.  


A Coordenadora do CSU, Geórgia Batista, ressaltou a estrutura e a comodidade dos praticantes de esporte e visitantes que vem ao CSU em busca de diversão. “Gostaria de dizer a toda comunidade bonfinense que é um prazer muito grande estar aqui dando inicio ao campeonato do Centro Social Urbano, um dos maiores campeonatos de bairro do interior do estado da Bahia. É uma satisfação muito grande, porque a população de Senhor do Bonfim busca e tem de fato um espaço pra lazer em uma estrutura bem melhor, um espaço que foi quase que totalmente modificado e ampliado para melhor atender os seus usuários. Agradeço mais uma vez ao deputado Carlos Brasileiro por ter nos proporcionado esse espaço tão maravilhoso e de uma maneira mais adequada, mais ampla, inteiramente nova. Resumindo, a casa está arrumada! Seja bem vinda a população de Senhor do Bonfim”, destacou Geórgia Batista.

No dia 16 de julho, atendendo reivindicação do deputado estadual Carlos Brasileiro, o diretor da Sudesb, Raimundo Tavares, Bobô, conseguiu a liberação de doze jogos de camisas para as equipes que irão participar do campeonato do CSU. 

 Entre os presentes na primeira rodada do campeonato de futebol também estavam Javan Pereira – vice presidente da Liga de Futebol do CSU e o vereador Dr. Jorginho. A primeira rodada do campeonato teve duas partidas: Maravilha x São José, e Nova Geração X Independente.