30 de agosto de 2013

Associação de Morro Branco quer implantar mini-fábrica de sandálias em Andorinha

Representantes da Associação de Moradores de Morro Branco, no município de Andorinha, pediram apoio do deputado Carlos Brasileiro (PT) para implantação de uma mini-fábrica de sandálias na comunidade. O projeto deverá ser enquadrado no programa Vida Melhor, do governo estadual. Caso aprovado, beneficiará mais de 200 famílias.


A presidente da Associação, Maria Pureza de Souza, e membros da comunidade, acompanhados do ex-prefeito de Andorinha, Agileu Lima, e da assessora parlamentar Débora Batista, tiveram uma reunião nesta última quinta-feira (29), em Salvador, com técnicos do programa Vida Melhor, Carlos Afonso Carichio e Karine Oliveira. Na oportunidades, eles foram orientados para realização de ajustes no projeto elaborado. Ele projeto, a ser apresentado, passará por análise técnica para viabilidade de convênio.

Segundo Maria Pureza, a proposta que será encaminhada inclui o fornecimento de máquinas, matéria-prima e qualificação de mão-de-obra da comunidade. “A implantação da mini-fábrica vai garantir renda para muitas famílias, possibilidade a melhoria da vida de muita gente”, afirmou a presidente da Associação.

Utilidade Pública - Para garantir a possibilidade do estabelecimento de convênio da Associação de Moradores de Morro Branco com o governo estadual, através do programa Vida Melhor, o deputado Carlos Brasileiro também apresentará projeto de lei, na Assembleia Legislativa, requerendo a utilidade pública da entidade.