5 de julho de 2013

Secretário Municipal de Saúde confirma atraso em pagamentos de fornecedores

O secretário Municipal de Saúde Washington Sobreira, confirmou atrasos em pagamentos de fornecedores, o que tem causado problemas, sobretudo, para pacientes em trânsito para Salvador. Um posto de combustível em Riachão do Jacuípe já não estaria mais fornecendo gasolina para ambulâncias e ônibus da Saúde. Em Salvador, a pousada que atende ao Município se nega a receber pacientes. As denúncias foram apresentadas pela população.


Durante entrevista ao programa Canal Aberto, da Radio Caraíba, o secretário disse que o atraso se dá por problemas em processos licitatórios. "Nós temos tido problema na questão da licitação. Não somente na questão do combustível como também na licitação da própria pousada em Salvador. E com isso nós tivemos que buscar alguns meios dentro da legalidade pra conseguir restabelecer a pactuação que fizemos não somente com o posto em Riachão como também com a pousada em Salvador. Posso garantir a população que quanto à pousada, ela já está regularizada e vai estar sim atendendo e aceitando os pacientes que pra lá vão em busca de tratamento. Quando à questão do posto de gasolina essa semana houve um contratempo no que diz respeito ao abastecimento", informou.

Uma ambulância teria ficado parada no Posto de Combustível de Riachão. "Na quarta-feira nos conversamos com o proprietário referente ao pagamento da fatura, no que diz respeito ao combustível e explicamos pra ele o atraso. Então dentro dessa conversa, estabelecemos de que ele iria manter o abastecimento tanto das ambulâncias como dos ônibus e essa semana estamos regularizando a situação com o posto”, confirmou Sobreira.