24 de julho de 2013

Projeto Rede TV certifica jovens de Bonfim no próximo sábado

Cem jovens, alunos do projeto Rede TV Jovem em Bonfim, serão certificados pelo Programa Jovens Baianos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). O evento será realizado no próximo sábado (27), a partir das 17h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Serão diplomados os participantes dos cursos de Produção, Edição e Operação de Câmera, promovidos na TV Vila Nova Rainha.

A solenidade contará com a participação da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho. Durante a cerimônia, acontece o Festival de Curtas, com seleção de três vídeos produzidos pelos jovens de cada núcleo, sob o tema “Cidadania”.

Rede TV Jovem - Fruto de parceria entre a Sedes, por meio do Jovens Baianos, e a ONG Ação Pela Cidadania, o “Projeto Rede TV Jovem – Uma Imagem Social da Bahia” capacita jovens nas áreas de Produção, Edição e Operação de Câmera. O principal objetivo da iniciativa é promover o protagonismo juvenil, através da preparação para o mundo do trabalho no mercado do audiovisual. Além de Senhor do Bonfim, o projeto está presente em Salvador, com a TV Pelourinho, e em Irecê, com a TV Irecê.