22 de julho de 2013

Papa Francisco chega hoje ao Brasil

O papa Francisco chega hoje ao Brasil, onde fica até o dia 29, sobretudo no Rio de Janeiro, onde participa da Jornada Mundial da Juventude. Este primeiro dia da visita incluiu um passeio do pontífice pelo centro do Rio, em carro aberto, antes de seguir para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras (zona sul), sede do governo do Estado, onde será recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.

A programação de Francisco é intensa: visita aos moradores da comunidade da Varginha, conversa com presos e concede a bênção para os doentes de uma instituição mantida por doações. No próximo dia 24, ele passará a maior parte do dia em Aparecida, no interior de São Paulo. Ele vai celebrar missa e desfilar em carro aberto. Em vários encontros com religiosos brasileiros o papa comentou sobre seu apreço e admiração por Nossa Senhora Aparecida.

Francisco será recebido pela presidenta Dilma Rousseff; pelo governador do Rio, Sérgio Cabral; pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes; pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta; e pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis. Os deslocamentos serão feitos em um helicóptero.