8 de julho de 2013

Manifestantes fecham rodovia em apoio a prefeito de Campo Formoso

Centenas de pessoas realizaram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (08), em apoio ao prefeito cassado de Campo Formoso, Eurico Soares. Eles protestaram contra a decisão da Justiça de realização de uma nova eleição municipal, e fecharam a rodovia que liga o município a Senhor do Bonfim. Os manifestantes queimaram pneus e levaram cartazes e faixas.

Os presentes mostraram-se inconformados com a decisão do juiz Saulo Casali Bahia, que rejeitou os embargos de declaração que haviam mantido Eurico Soares na prefeitura de Campo Formoso. O magistrado voltou a declarar a inelegibilidade do candidato Adolfo Menezes e do seu vice - que assumiu o posto - por oito anos. O presidente da Câmara, vereador Elmo Nascimento, assumiu a prefeitura até a realização da nova eleição, mas a decisão ainda cabe recursos no TRE-BA e no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. 


A senhora Talita Galvão uma das lideres do movimento mostrou sua indignação com a decisão da justiça e fez um desabafo. “Estamos aqui primeiramente reivindicando a questão do judiciário que não foi decidido nada a favor de Campo Formoso. Queremos uma decisão que beneficie Campo Formoso independente de grupo político nós estamos aqui pra protestar por que n pode ficar assim todo dia um prefeito, só que sofre é a população. O atendimento ao publico não funciona, nos postos não tem vacina por que todo dia é um prefeito. Esse protesto só vai sair daqui quando for decidida alguma coisa, enquanto o pessoal de salvador não decidir nós não vamos parar de protestar”, afirmou.