3 de julho de 2013

Dilma lança Plano Safra Semiárido nesta quinta em Salvador

A presidente Dilma Rousseff participa do lançamento do Plano Safra Semiárido 2013/2014 nesta quinta-feira (4), às 11h, no Centro de Convenções, em Salvador. O governador Jaques Wagner e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, também estarão presentes. Na ocasião, a presidente também entregará 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras para ajudar as prefeituras baianas na realização de obras como a construção de aguadas e barragens e a implantação de estradas vicinais.

Serão ainda entregues 250 ônibus escolares, de um total de 500 veículos previstos para a Bahia. No total, 287 municípios baianos serão contemplados com as máquinas e os veículos. O Plano Safra atenderá agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais com o objetivo de aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca.

O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região.