22 de julho de 2013

Centro Social Urbano de Bonfim será reinaugurado no próximo domingo

 O Centro Social Urbano (CSU) de Senhor do Bonfim será reinaugurado no próximo domingo (28), após ter passado por obras de reforma e ampliação. O equipamento, do Governo do Estado, recebeu investimentos da ordem de R$1 milhão. A solenidade acontecerá a partir das 9h e contará com as presenças da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, e do deputado estadual Carlos Brasileiro.


A arquibancada e cobertura do campo de futebol foram ampliadas, foram construídos novos banheiros, vestiário, alambrado, bancos para atletas, cabine de imprensa e a quadra poliesportiva foi totalmente reformada. Também foram executados serviços de jardinagem, nova entrada e implantação de pavilhão multiuso.

O Centro Social Urbano (CSU) é um equipamento público gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Tem por objetivo integrar atividades de lazer, esporte, informação, formação e qualificação profissional visando maior organização e integração das comunidades, contemplando jovens, adultos e idosos. Atua como um espaço de diálogo e no desenvolvimento de ações coletivas, em parceria com órgãos governamentais, setores privados e organizações da sociedade civil.

A programação de inauguração inclui hasteamento de bandeiras, descerramento de placa de inauguração, pronunciamento das autoridades, visita aos pavilhões e, em seguida, início da partida inaugural do Campeonato de Futebol do CSU.