31 de julho de 2013

Assembleia Legislativa aprova utilidade pública do Clube dos Boleiros de Bonfim

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei, apresentado pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), que declara de utilidade pública o Clube dos Boleiros de Senhor do Bonfim. A lei 12.849 já foi promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado.

Fundado em 12 de julho de 2008, o Clube é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo interagir e fomentar a prática de esportes, sobretudo o futebol, contribuindo para a formação e o desenvolvimento social de cidadãos e para a melhoria da qualidade de vida. Através do esporte, a entidade também promove a cultura, saúde e lazer.



O deputado Carlos Brasileiro destacou o papel do Clube dos Boleiros na sociedade bonfinense, sobretudo evidenciando a categoria máster. “Nestes cinco anos, a entidade vem lutando por uma causa muito nobre. Com a utilidade pública, será possível expandir suas atividades, através de projetos e convênios com o Estado. Isto vai estimular e permitir o cumprimento sócio-educativo e cultural das suas finalidades”, afirmou. 


O presidente do Clube, Carlos Carneiro, agradeceu a iniciativa do deputado Carlos Brasileiro, que abraçou, segundo ele, a causa. “O título de utilidade pública vai possibilitar um salto muito grande no nosso trabalho social. Queremos ampliar o leque de atividades, inserindo também as crianças e adolescentes, além de incrementar o trabalho com a categoria máster”, declarou. Um dos objetivos é a criação de uma Escolinha do Clube.