8 de maio de 2013

Vereador Chocolate denuncia falta de obstetra no Hospital Regional

O vereador Edivaldo Guedes - Chocolate (PP) denunciou a falta de obstetra para realização de parto no Hospital Regional de Senhor do Bonfim. Ontem, segundo ele, uma mulher deu entrada no Hospital às 15h e até a noite não havia dado a luz por falta de médico para realizar a cesariana. Na tribuna da Câmara, ele também criticou a situação de postos de saúde e de profissionais do setor.

"Queria perguntar  porque do posto de saúde do bairro São Jorge não foi concluído e os antedimentos ainda estão sendo feitos em uma casa comum, sem a estrutura apropriada. Que descaso é esse com a saúde do cidadão bonfinense?", questionou Chocolate. Ele citou ainda que moradores do distrito de Tijuaçu estão revoltados com o que chamou de "descaso". Segundo o vereador, por falta de combustível, uma ambulância não pôde  transportar uma mulher para teria seu bebê na cidade de Juazeiro. A criança faleceu por não ter recebido os cuidados devidos no parto. 

O Vereador ainda abordou a remuneração dos  técnicos de enfermagem do Município, segundo ele, algo em torno de um salário minimo. Ao final de seu discurso, o edil isentou o atual secretário municipal de Saúde, Washington Sobreira, pela situação em que se encontra a saúde do município. 

O líder da situação na Câmara, vereador Helson de Carvalho, questionou as denúncias. Para ele, os opositores denunciam sem averiguar os fatos e fazem denúncias apenas na base do ouvir dizer. Quanto à denúncia do vereador Biro-Biro, sobre problemas no transporte de pacientes, ele disse que o atual governo municipal  herdou carros velhos da gestão anterior e que o atual gestor está buscando recursos para adquirir novos ônibus.