14 de maio de 2013

Programa Universidade para Todos oferece 1,2 mil vagas em Bonfim e região

Alunas do Universidade para Todos
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) prorrogou até quinta-feira (16) as inscrições para o pré-vestibular gratuito oferecido pelo programa Universidade para Todos. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal da Educação.  Estão sendo oferecidas 1,2 mil vagas em Bonfim e região.

 
De acordo com a Coordenadora do Universidade para Todos no Campus VII, em Senhor do Bonfim, Simone Wanderley, o resultado da seleção será publicado no portal da Secretaria da Educação, no dia 21 de maio. Os nomes dos contemplados, os locais para matrícula e a data de início das aulas serão divulgados até o final deste mês.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais noturnas e aulas das disciplinas português, redação, matemática, física, química, biologia, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história e geografia. Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.



O edital com todas as informações, inclusive sobre a documentação necessária para a matrícula, está disponível no Portal da Educação. A Secretaria da Educação também esclarece dúvidas referentes à inscrição pelo telefone 0800-285- 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Vagas:

Senhor do Bonfim (Sede) - 300
Senhor do Bonfim (Missão do Sahy) - 50
Senhor do Bonfim (Tijuaçu) - 50
Andorinha - 100
Antônio Gonçalves - 100
Campo Formoso - 100
Filadélfia - 100
Itiúba - 100
Pindobaçu - 100
Ponto Novo - 100
Saúde - 100