3 de maio de 2013

Governo e sindicatos voltam a discutir hoje sobre reajuste

Os representantes do funcionalismo público estadual e do governo da Bahia voltam a se reunir nesta sexta-feira (3) para tentar chegar a um denominador comum sobre o reajuste salarial de toda a categoria. O novo encontro está marcado para as 14h30 na Governadoria. Antes, os servidores das diversas classes se reúnem para decidir as propostas apresentadas no encontro de ontem (02), na sede do governo baiano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.


O governador Jaques Wagner (PT) chegou a se encontrar com os representantes sindicais, mas não participou diretamente das conversas. “Estamos mais perto do que longe. A reunião foi muito produtiva e bastante transparente. A proposta dos servidores foi avaliada, fizemos um retoque e vamos aguardar a resposta”, informou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Zé Neto (PT).
 

Apesar de não divulgar os novos números apresentados aos sindicalistas, o parlamentar confirmou umanova proposta . “Avançou nos números. Estamos muito esperançosos para darmos mais um passo decisivo. Há uma compreensão mútua. Nenhuma organização que tem uma responsabilidade neste momento vai deixar de avaliar os problemas mútuos no mundo”, disse o petista. Segundo ele, caso o martelo seja batido nesta sexta, o requerimento de urgência-urgentíssima para a tramitação do novo projeto de lei enviado pelo Executivo será feito na sessão da próxima terça (7). Mas, caso haja dispensa de formalidades, a matéria vai direto ao plenário para ser votada.(BN)