8 de maio de 2013

Estado de saúde de Netinho 'inspira cuidados', diz médico-cirurgião

 O médico-cirurgião Jorge Bastos, que acompanha a saúde Netinho, internado há quase 15 dias na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, afirmou que o estado de saúde do cantor é estável, mas "inspira cuidados". Ele explicou que o paciente fez uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso que foi criado no fígado. O processo foi realizado devido a uma infecção descoberta no órgão.


"No domingo [5], ele já estava fora da UTI, mas sofreu uma inflamação no hematoma que já tinha, provavelmente causado pelas bactérias do intestino. Por conta da infecção que foi causada a partir disso, teve de passar por uma drenagem no local", disse.

Médicos na coletiva de imprensa
De acordo com o médico, por conta da intervenção cirúrgica, feita com anestesia geral, Netinho está sedado e respira com auxílio de aparelhos, processo classificado por ele como "normal". Jorge Bastos afirmou que o artista não passa por "nenhum risco iminente". Não há previsão de alta e um boletim médico deve ser divulgado

O hepatologista Raymundo Paraná explicou que adenomas hepáticos são lesões benignas do fígado, que são classificadas em três tipos diferentes: 1, 2 e 3. Segundo Paraná, os adenomas hepáticos são, na maioria das vezes, causados por uso de hormônio e aparecem mais em mulheres. O diagnóstico em homens, de acordo com o hepatologista, é muito raro.