7 de maio de 2013

Biro-Biro denuncia situação precária no transporte de pacientes

O ex-presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, vereador  João Carlos Bernardes (Biro-Biro), afirmou que usará a tribuna na sessão de hoje (07) para denunciar a situação precária dos ônibus que realizam o transporte de pacientes para Juazeiro, Petrolina e Salvador. Ele disse que vai relatar inclusive a morte de um passageiro que estava sendo levado para Salvador e que estava bastante debilitado. Segundo o edil, devido a problemas durante a viagem, o cidadão, ao chegar ao Hospital Aristides Maltez, foi direto para o balão de oxigênio, vindo a falecer. 

"Nós temos feitos algumas denúncias ao Ministério Publico, buscando cumprir com a função do vereador. Claro que, conforme chegam às denuncias, procuramos os órgãos competentes para investigar. Recebemos uma denúncia de uma senhora que utiliza o transporte de pacientes para Salvador. Segundo ela, o ônibus está em situação precária, sem condição alguma de transportar pessoas, muito menos pacientes, que, em muitas casos, estão debilitados", afirmou Biro-Biro.

Ele disse que, segundo a denúncia desta senhora, durante a viagem que aconteceu há alguns dias no percurso para Salvador, uma avaria no ônibus fez com que o veículo ficasse parado na estrada à espera de socorro. Os pacientes tiveram que sair do interior do veiculo, ficando ao relento, e um desses passageiros já se encontrava muito debilitado e veio a falecer.