26 de abril de 2013

Trabalhador morre em acidente em mineradora no Pilar

O funcionário da empresa Mineração Caraíba, Flávio Rezende, morreu enquanto trabalhava em uma mina, na sede da empresa no distrito de Pilar, em Jaguarari. De acordo com a Polícia Civil, o trabalhador foi vítima de um acidente na madrugada de ontem. Ele teria caído de um altura de cerca de 45 metros. Rezende, que é natural de Petrolina.



Foto: Maravilha Notícias
Através da assessoria de comunicação, a Mineração Caraíba informou que a vítima tinha 28 anos. A empresa informou que vai se pronunciar formalmente com mais detalhes através de nota à imprensa.


No início de março deste ano, ocorreu outro acidente fatal em uma mina do norte do estado. Na ocasião, dois funcionários da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), localizada na zona rural de Jacobina, morreram. De acordo com a polícia, as vítimas foram atingidas por rochas após ocorrer um desplacamento dentro da mina.

Em nota enviada no dia 6 de março, a empresa informou que as duas vítimas do acidente foram um operador e um supervisor da mina. Os dois moravam em Jacobina. Ainda em nota, a JMC afirmou que "equipes de socorro da empresa foram imediatamente destacadas para o local quando o acidente ocorreu. E que a empresa presta toda a assistência às famílias dos colaboradores vitimados". (PCS)