4 de abril de 2013

Polícia suspeita que três jovens causaram incêndio na Serra de Sant´anna

A Polícia Civil de Bonfim suspeita que o incêndio que atinge há sete dias a Serra de Sant´anna, na região de Carrapichel, em Bonfim, tenha sido provocado por três jovens. Um inquérito já foi aberto para apurar o que causou o desastre ambiental, e delegacia deve intimar os suspeitos nos próximos dias. O Governo Estadual, através da Secretaria de Meio Ambiente, confirmou a chegada de aeronave para combater o fogo.

De acordo com o sargento Marcelo Diniz, do Corpo de Bombeiros, as chamas, que estavam a princípio no distrito de Carrapichel, se deslocam em direção às localidades de Mulungu e podem alcançar os municípios de Jaguariri e Campo Formoso.

"Não temos como precisar, mas as estimativas apontam que a área consumida pelas chamas já chega aos 1.100 hectares, área maior que a de 100 campos de futebol", afirmou ao site G1 o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Augusto.


O incêndio que atinge a Serra de Nossa Senhora de Sant´anna ganhou o noticiário nacional. Ontem à noite, o Jornal Nacional, da Rede Globo, falou sobre o assunto e mostrou imagens do fogo e da vegetação atingida.


Confira matéria do Jornal Nacional: