13 de abril de 2013

Loteamento Monte Alegre II será entregue nesta segunda

Bonfim receberá o primeiro empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida voltado para entidades, que será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (15). O Loteamento Monte Alegre II, localizado próximo à rodoviária, é composto por 150 novas moradias. Esta etapa, no entanto, foi construída por meio da União por Moradia Popular Bahia (UMP-BA).


Na solenidade estarão presentes a superintendente de Habitação da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Eleonora Mascia, e representantes da Caixa Econômica Federal. Este programa, especificamente, é destinado exclusivamente às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

A modalidade estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais. A construção do loteamento foi por autogestão - com recurso disponível repassado diretamente para a entidade, possibilitando administrar toda a obra desde a elaboração do projeto.

“Dessa forma, conseguimos produzir moradias com um melhor acabamento, maior do que as unidades produzidas diretamente pela empreiteira, e que tem total acompanhamento dos futuros moradores”, explicou a coordenadora da União Nacional por Moradia, Marli Carrara.