1 de abril de 2013

Dorgival Dantas, Seu Maxixe e Flávio Leandro: primeiras atrações do S. João

Dorgival Dantas
A Prefeitura de Senhor do Bonfim divulgou os nomes das primeiras atrações do São João 2013. Já estão certas, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, as contratações dos artistas Flávio Leandro e Dorgival Dantas, além da banda de sertanejo Seu Maxixe. Novas atrações ainda devem ser anunciadas. Mas, o Governo Municipal promete reduzir os custos dos festejos em 50%, este ano, em função da forte estiagem que atinge a região.

Flávio Leandro

Flávio Leandro já é conhecido dos bonfinenses. Nasceu na pequena e aconchegante cidade pernambucana de Bodocó. Mas, começou a carreira musical na cidade cearense do Crato, em 1985. Já participou de várias festas juninas em Bonfim. É defensor do puro som do autêntico e legitimo forró nordestino. 

O sanfoneiro, cantor e compositor Dorgival Dantas nasceu em Olho D’água do Borges no Rio Grande do Norte. Em 2006, pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial “O Homem do Coração” . É reconhecido após ter composições gravadas por artistas como Tomate, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar. Em 2009, a composição “Você não vale nada” interpretada pela Banda Calcinha Preta se tornou sucesso com a novela Caminho das Índias, sendo eleita a melhor música do Brasil naquele ano. Jorge e Mateus também foram sucesso nas novelas com as composições “Pode Chorar” em Araguaia no ano de 2010 e “Amor Covarde” em Fina Estampa em 2012.

A banda Seu Maxixe promete levar o melhor do Sertanejo Pop para o público. Alto astral, brincadeiras saudáveis e o bom relacionamento com a platéia são marcas registradas da banda, que já se apresentou ao lado de grandes nomes nacionais. Veja vídeo: