17 de abril de 2013

Chuva forte dura cerca de quatro horas em toda a região de Bonfim

A chuva forte que caiu na madrugada desta quarta-feira (17) em Bonfim e região devolve a esperança para a população, sobretudo para os produtores e famílias rurais. Foram quase quatro horas de precipitação, com trovoada. Na sede, segundo mediu pluviômetro local, foram 88 milímetros de água. Mas, em algumas área do município, chegou a 120 mm, um volume considerado muito alto.


Muitas barragem de pequeno porte encheram e algumas até sangraram. Já as de médio e grande porte acumularam água. Na região da Grota, já próximo do distrito de Carrapichel, o volume ficou entre 100 a 120 mm. Nas demais áreas, choveu em toda a zona rural e nos municípios da microrregião, em índices que variaram de 30 a 90 mm, em média.

Na sede de Bonfim, algumas casas sofreram com alagamento, principalmente nas áreas mais baixas da cidade. No interior do município, mesmo com o volume acumulado em reservatórios e cisternas, a expectativa é que as chuvas continuem, em menor intensidade, até amanhã. A previsão, segundo o Climatempo, é de uma média de 11 mm até esta quinta-feira.


Imagens de internautas:

 
Praça Simões Filho (Foto de internauta)





Região da Canavieira (Foto de internauta)