27 de março de 2013

Secretária Municipal de Educação prestou esclarecimentos na Câmara

A secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Fabiana Neves, esteve na Câmara Municipal na noite desta última terça-feira (26). A pedido dos vereadores, ela prestou alguns esclarecimentos sobre questões referentes à sua pasta. Falou por 40 minutos. Ao final, agradeceu ao presidente da Casa, Laércio Muniz, e ao vereador Ivan Barbosa, autor do requerimento. Também entregou uma pasta contendo o relatório de tudo que foi apresentado. 

Fabiana Neves disse que encontrou a Secretaria com computadores formatados e instalações físicas impróprias para o funcionamento do órgão. “Mas, graças a boa vontade da nossa equipe, conseguimos colocar tudo em ordem”, afirmou. Ela falou sobre a suspensão do enquadramento dos professores, após consulta feita ao setor jurídico do Município, e citou a convocação dos professores concursados em gestões passadas, que foram efetivados por estarem ainda dentro do prazo legal. Quanto aos cortes de benefícios de professores, a secretária explicou que alguns deles foram suspensos por não serem utilizados no período de férias. Segundo ela, com retorno das aulas, os benefícios serão retomados.

Em relação ao adiamento do ano letivo, Fabiana Neves justificou que houve discussão com os professores, já que não havia inviabilidade de iniciar o ano letivo sem abastecimento de água nas escolas. Ela informou que foram adquiridos tanques de 3 mil litros, para garantir o abastecimentos. Ela ainda falou sobre transporte escolar e reforma de unidades. Ao final, os vereadores fizeram seus questionamentos.