19 de março de 2013

Obra de praça foi abandonada no bairro Cidade Alta (Populares), em Bonfim

Moradores do bairro Cidade Alta (Populares) reclamam há meses do abandono da obra de reforma e urbanização da chamada Praça da Feira. No local, a Prefeitura de Bonfim anunciou a construção de uma área de convivência e lazer, mas os serviços ficaram inacabados. Iniciado em 07 de julho de 2011, o projeto foi orçado em R$126 mil e recebeu recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. 

A equipe do Bonfim Agora esteve no local e comprovou o abandono citado pelos moradores. “Eu acho um absurdo o que fizeram com a nossa praça. Antes, a gente fazia a nossa feira aqui. Com a promessa de que seria feita uma área de lazer pra os moradores, jogaram a feira livre pra outra praça, que fica em frente à Igreja Católica do bairro. Agora, não podemos utilizar nenhuma das praças, uma por estar com as barracas da feira e a outra porque não existe sequer calçamento”, afirmou o morador Sebastião Gomes Pereira. 
Segundo a dona de casa Maria Batista Rangel, a praça está abandonada desde o ano passado. “É muito triste ver a praça se acabando. Nosso bairro parece estar esquecido pelo poder público. Nem prefeito e nem vereador resolve nada ou mesmo dão explicações sobre essa obra”, reclamou.