7 de março de 2013

Jovens bonfinenses lançam campanha para preservar guerra de espadas


Um grupo de jovens lançou uma campanha no facebook para preservar uma grande atração do São João de Senhor do Bonfim: a Guerra de Espadas ou Show de Espadas. Com apenas 12 horas do lançamento da campanha foram obtidas 62 assinaturas, que corresponde a aproximadamente 15% do objetivo final, 470 assinaturas. Também iniciaram a assinatura para uma petição, solicitam que a Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura Municipal, regulamente essa manifestação cultural.
Para o jovem Artur Alves, a Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim tem extrema importância para a cidade. “Está intimamente ligada a história do município, haja vista que há décadas, nos dias 23 e 30 de junho, acontecem, respectivamente, a guerra tradicional e a guerra das moças, que encantam bonfinenses e turistas. No entanto, recentemente, esse show cultural está passando a se tornar crime, como aconteceu no ano passado, no dia 30 de junho, quando a polícia perseguia e prendia espadeiros devido a uma ordem do poder judiciário”, afirmou em nota.
Devido ao ocorrido, o grupo de jovens bonfinenses fez uma petição, defendendo o show de espadas da cidade. “Assim que atingirmos 470 assinaturas, que representarão simbolicamente 1% do eleitorado municipal, encaminharemos as mesmas para que a Câmara tome as providências cabíveis", informou.


Os interessados em apoiar a causa podem curtir a página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Guerra-de-Espadas-de-Senhor-do-Bonfim/164181787065480?ref=notif&notif_t=page_new_likes


Ou assinar a petição diretamente no site:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36646