7 de março de 2013

Funcionários morrem em desabamento de mina em Jacobina

Dois funcionários morreram  no desabamento de uma mina subterrânea da Jacobina Mineração e Comércio, no município de Jacobina. De acordo com a polícia, o supervisor Juarez Alves Pereira, 35, e o operário José Jacson Porto Dantas, 31, estavam na mina quando o teto caiu. Não há informações sobre feridos. Segundo o delegado Elvio Brandão, coordenador da 16ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), os funcionários usavam equipamentos de segurança no momento do acidente.
O desabamento aconteceu após o deslocamento da pedra que sustentava a mina. A polícia suspeita que uma explosão provocou o acidente. O local foi interditado pela empresa canandense Yamana Gold, que administra a mina. A empresa lamentou, através de nota, o acidente e disse que está prestando assistência às famílias das vítimas.
A polícia informou que abriu um inquérito para apurar as mortes dos mineiros. O delegado Élvio, que conduz as investigações, já ouviu mineiros, supervisores e coordenadores da mina. Segundo os depoimentos colhidos, houve um desplacamento de rochas do teto da galeria 315. De acordo com a polícia, o delegado aguarda o laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para concluir as investigações. (Correio)