16 de março de 2013

Embasa inicia instalação de reservatórios de água em bairros de Bonfim

Fotos: Adriano Aleixo
A Embasa iniciou esta semana a instalação de reservatórios de água em algumas localidades de Senhor do Bonfim abastecidas por carro-pipa. As Unidades instaladas acumulam entre 05 e 20 mil litros e vão garantir água extra para os moradores atendidos. Até o momento, os bairros Brisas do Monte e Cidade Nova, na sede, bem como os povoados de Cariacá, Cachoeirinha e Umburanas já receberam os reservatórios, e devem utilizá-los ainda esta semana. 
Segundo o gerente de Operações da Embasa de Senhor do Bonfim, Silvio Murta, os reservatórios tem como principal objetivo atender moradores com dificuldades em receber água através de carro-pipa. “Moradores que trabalham durante o dia, e que não estão em suas residências durante a distribuição de água pelo carro-pipa, poderão captar água, à noite, nestes reservatórios”, exemplifica o gestor. 
Outras localidades a serem beneficiadas com os reservatórios são: os povoados Terreirinho, Passagem Velha, Caatinguinha, Itapicuru, Igara, Baraúnas, Umburanas, assim como os bairros Bonfim III, Olaria, Monte Alegre II / Jacutinga e Alto da Rainha.