14 de março de 2013

Brasileiro e Correia terão encontro nesta sexta em Bonfim

O deputado estadual Carlos Brasileiro e o prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Correia, terão encontro nesta sexta-feira (15). A audiência, requisitada pelo parlamentar, acontecerá na sede da Prefeitura, a partir das 8h30. Na reunião, os dois vão discutir sobre a situação do Hospital Regional.
Brasileiro afirmou que o Governo da Bahia continua à disposição para realizar investimento na reforma, ampliação e aparelhamento da unidade de saúde. No entanto, algumas pendências da instituição deverão ser resolvidas, para que haja a aplicação de recursos públicos, como exige a lei. As dificuldades estão centradas na dívida acumulada do hospital.
Segundo esclareceu Brasileiro, há duas saídas para o hospital: a municipalização, com desapropriação da unidade por parte da prefeitura, ou o retorno da administração para o IBAPS. Neste último caso, uma empresa gestora assumiria o hospital. O Governo estadual espera por uma definição. Pelo projeto entregue na secretaria estadual da Saúde, o hospital seria totalmente reformado e ganharia novas alas, incluindo uma UTI neonatal e uma Semi-UTI, além de novo centro cirúrgico, o que inclui novos equipamentos.