19 de março de 2013

Brasileiro anuncia patrulhas mecanizadas para consórcios municipais


O Governo da Bahia vai distribuir patrulhas mecanizadas aos consórcios municipais, reforçando a construção de barreiros, barragens subterrâneas e de aguadas, recuperação de estradas e apoio e fortalecimento à agricultura familiar. A medida atende à demanda da bancada governista, com participação ativa do deputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Cada consórcio receberá recursos, em média, da ordem de R$2,5 milhões. Entre os territórios, serão beneficiados o Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Piemonte da Diamantina e Sertão do São Francisco.
De acordo com o deputado Carlos Brasileiro, a escolha das máquinas que vão compor cada patrulha será tomada a partir da demanda dos próprios consórcios. Os municípios integrantes poderão, de forma integrada, adquirir tratores, retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora, entre outras máquinas.
“Ressalto, para esta conquista, o empenho e a determinação do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que não mediu esforços para que a demanda fosse atendida”, declarou Brasileiro. Entre os objetivos da ação, segundo explicou, está a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento de água e proporcionar melhorias de infraestrutura, a exemplo de recuperação de estradas.
“Esta é mais uma conquista que beneficia os municípios, principalmente do semiárido, e que vai refletir diretamente na melhoria da vida de muita gente. Sabemos das dificuldades que muitas cidades estão enfrentando, e esta ação que buscamos junto ao governo estadual vai proporcionar mais ferramentas que facilitem realização de diversos serviços”, afirmou Brasileiro, que apresentou a demanda, junto com outros deputados, em dezembro passado.