11 de março de 2013

Arena Fonte Nova é entregue oficialmente ao Governo do Estado


A Arena Fonte Nova foi oficialmente entregue ao Governo do Estado, e a inauguração está marcada para 7 de abril com o clássico BAxVI. A construção durou dois anos e meio e durante todo esse tempo mais de três mil pessoas trabalharam em várias etapas da construção. O estádio construído em Parceria Público Privada (PPP) será o primeiro que foi totalmente construído a ser inaugurado. No total, a Arena Fonte Nova tem 90 mil metros quadrados e três anéis de arquibancadas com lugares cobertos para 50 mil torcedores.  O estádio está com todos os assentos, traves e telões instalados e o gramado com marcação oficial.

O estádio está equipado com toda tecnologia de transmissão de dados e imagens. Possui dois telões de alta resolução e na área externa um moderno sistema de iluminação. “Nesse equipamento moderno, também podem ser realizados congressos e outros eventos, atraindo turistas para Salvador. Tudo aqui foi feito com muito carinho e capricho para presentear a todos os soteropolitanos”, disse Wagner.
A inauguração, dia 7 de abril, ocorrerá uma semana antes do prazo final da Fifa, que é dia 15 do mesmo mês. De acordo com o presidente da arena, Frank Alcântara, serão iniciados os testes no equipamento. Vão ser testados sistemas de segurança, combate de incêndio, instalações elétricas, hidráulicas, tecnologia da informação e telefonia.